DANÇA CIGANA
Mhelani Souza

Possui formação de Técnico em Dança e Yoga. Iniciou seus estudos com base em Jazz, Capoeira e Dança Contemporânea. Em 1995 começou seus estudos sobre dança, cultura e tradição cigana. Durante cinco anos aperfeiçoou-se através de pesquisas, workshops e vivências. Foi por meio desses estudos que vem descobrindo cada vez mais os benefícios que a Dança Cigana pode trazer a saúde da mulher, física e emocional. Em 2000 passou a ministrar aulas em diversos espaços holísticos.Sempre em busca de aperfeiçoamento, vem ampliando seus estudos através da Dança Flamenca, Indiana Contemporânea e Dança do Ventre. Foi integrante do Grupo Ganesha entre os anos de 2004 e 2006.Em 2004 formou a Cia de Dança Alegria Cigana, que realiza apresentações em diversas ocasiões. Participou de vários cursos e workshops sobre Danças Ciganas, sempre visando atualizar-se sobre a dança e cultura de ciganos de outros países. Recentemente participou do Workshop de Danças do Rajastão com Gulabi Sapera, percursora Dança Kalbelya. Danças de Roda da Sérvia com Miroslav Bata Marcetiv. 

Participação em eventos: - Revelando SP 2011, 2012,2013- Festival Enda 2011 – 3º lugar, categoria Livre.- Festa das Cerejeiras São Bernardo do Campo 2012, 2013- Festa das Cerejeiras São Roque 2011- Festa dos Imigrantes – Memorial do Imigrante 2011,2012, 2013- Festa do Morango – Atibaia SP 2011, 2012- Programa Mulheres – TV Gazeta

FLAMENCO

Sonia Quiroga, argentina, coreógrafa e professora de clássico espanhol, iniciou os seus estudos com Marta Aldasoro, na Escuela de Arte Escénico de Alcira de Olivé. Teve entre seus professores Jorge Tomín, Victoria Tomina e Masha Pavloba em danças clássicas e, Cármen Nury em espanhol.

 

Após se tornar professora, ampliou seus conhecimentos gerais e da Escuela Bolera com os Pericet e Conchita España, entre outros. Realizou varios estudos na área, como o curso sobre “Folclore Regional Ibérico”, trabalhando posteriormente com célebres profissionais como Azorín (famoso jotero), Mercedes Albano (flamenco), Rafaela Carrasco, Alexander (concertista de castanholas), Manuel Liñan (flamenco), Israel Galván e Miguel Alonso, entre outros.

 

Seus conhecimentos da Escuela Regional y Bolera de España, experiências teatrais e folclore, a levaram a participar como bailarina convidada do Ballet Español de Rosario, dirigido por Marta Aldasoro e Eduardo Nuñez (diretores do ramo Hispanoamericano dos ballets efetivos Municipais e Universitários).

 

Além disso, teve participação especial, como bailarina solista no curta metragem “La Vida García Lorca”, que teve menção especial no Festival de Cinema de Mar del Plata (Argentina).

 

Foi membro do Ballet Latinoamericano de Rosario e, em 1997 participou do corpo de baile do Ballet Flamenco de “Ana Esmeralda” (atriz e bailarina de reconhecimento internacional) realizando então, diversos trabalhos e apresentações no Brasil.

 

Sua inquietude a levaram a ampliar os estudos metodológicos sobre o baile espanhol que inclui os aspectos regional, flamenco e estilizações.

 

Em 2016 criou a “Cia. Jaleo” (profissional e amadora), estreando os espetáculos “Orobroy” e “España”, onde o baile, o cante e o toque incursionam pelas diversas raízes que formam o Flamenco.

 

Em paralelo, atua também como professora e coreógrafa de tango, percorreu Europa, Ásia e a América Latina com sua companhia de tango “Alma de Tango” e é representante da Embaixada da Argentina no Brasil, realizando a divulgação da cultura através da dança do país, tendo recebido inclusive o título de Comendadora, pela divulgação da arte no Brasil.

Sonia Quiroga

DANÇA ÁRABES

Título 1

Vivian Naãn

Atua na dança desde 2008. Iniciou seus caminhos na Dança do ventre com as bailarinas Isis Mahasin e Sahira Fatin.
Partindo de uma necessidade pessoal para seu desenvolvimento na dança, em 2009 deu início as aulas de teatro pela Trupe Ortoética com participação na peça    “Trabalhar é preciso, sonhar é obrigação”, e com as oportunidades do momento teve acesso as aulas de fotografia dentro do projeto.
Ainda no período de 2009 ingressou no curso técnico em dança ( ETEC), explorando
modalidades como: Ballet, Pilates e dança contemporânea.                  (Não concluído)
Em 2017 conclui as aulas regulares no curso “ Mais quadril, por favor”, com Isis Mahasin (Níjme- Estúdio de danças). 2018/2019 aulas regulares com Elis Pinheiro      (Estúdio Dumaini).
2018 Inicia seu projeto de aulas de Dança do ventre, método particular, escolas e academias de São Paulo
Formada no curso de especialização método Mahira Hasan, integrante da Cia desde 2019 Shey- vem enriquecendo seus conhecimentos na Dança do ventre, reciclando seus estudos com profissionais atuantes no mercado nacional e internacional, através de workshops e aulas regulares.

Michely atua na dança do ventre a mais de 6 anos, iniciou seus estudos na escola
Silvani Robusti, sempre em busca de aprimoramento, já participou de diversos workshops com bailarinos renomados, e diversas aulas particulares, além de compor um grupo de estudos independente. Integrante da Cia Shey desde Março de 2018, já esteve em vários concursos, onde obteve premiações de primeiro e segundo lugar. Atualmente faz parte da equipe da Cia Shey Edição Especial, uma Companhia à distância que compõe mulheres de fora de São Paulo.

Formação:
● Psicologia - Anhanguera (incompleto);
● Dança do ventre intermediário - avançado – Studio Shey (cursando)


Principais Habilidades:
● Estilos Percussão e Folclore;
● Coreógrafa;
● Maquiagem;

Formação Complementar:
● Workshop - Quadrilzão Poderoso – ministrado pelo bailarino
profissional Zé Luis dos Santos no V Congresso do Triângulo Mineiro de Dança do Ventre - 13/12/2020.

DANÇA ÁRABES

Michely Shey
DANÇA CIGANA

Possui formação de Técnico em Dança com especialização em Dança Cigana. 

Tem experiência em capoeira, muay thay, karate e boxe. Atualmente ministra aulas de Aeroboxe e Dança Cigana.

Participação de eventos sociais e corporativos: (festas beneficentes, casamentos, aniversários, confraternizações, feiras e locais diversos) através da Dança Cigana, é bailarina da Cia. de Dança Alegria Cigana.

Participação em eventos: - Revelando SP 2011, 2012, 2013, 2014 - Festa das Cerejeiras São Bernardo do Campo 2012, 2013, 2014 - Festa dos Imigrantes – Memorial do Imigrante 2011,2012, 2013, 2014.

Cleide De Cassia
  • Facebook Alegria Cigana
  • Instagram Alegria Cigana
  • YouTube Alegria Cigana
  • Twiter Alegria Cigana
  • Blogger Alegria Cigana
  • Google+ App Icon

Espaço Alegria Cigana

Escola de Dança ao lado do Metro Carrão

Rua Platina, 1528 - São Paulo

Telefone: 11 2307-5001

 Whatsapp:: 94949-9444

Segunda à Quinta das 14:00 às 22:00

Sábados das 9:00 às 15:00

contato@alegriacigana.com.br

 

Professora Sonia Quiroga

FLAMENCO