Dança Cigana

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom

Clique na rosa e conheça mais sobre o apaixonante universo cigano.

A Dança não é encarada como um ofício pelos Ciganos.Há uma antiga lenda que diz que os Ciganos dançam desde o útero materno, nascem realizando uma coreografia própria de quem tem sangue cigano nas veias. Além de sua forma sedutora, está carregada de simbolismo.A liberdade, descontração e improvisação concedida pela Dança, pelo momento e sentimento que estiver passando a dançarina, faz com que ela transmita uma poderosa energia no momento de interpretação.A dança e a música cigana traz influência dos diversos países por onde os ciganos já passaram como Índia, Egito, Rússia, Hungria, Sérvia, Espanha, dentre outros.

Esse povo canta e dança tanto na alegria como na tristeza, pois para o cigano a vida é uma festa e a natureza que o rodeia a mais bela e generosa anfitriã. Pode ser praticada por homens e mulheres e não há restrição quanto à idade ou tipo físico.

A Dança Cigana é um convite para conhecer a si mesma, é um resgate do ser maravilhoso que existe dentro de cada um de nós. É um convite ao AMOR. Por: Mhelani Souza

 

Seus benefícios são:

 

Melhora a autoestima, flexibilidade física e mental, trabalha a feminilidade, estimula o trabalho das funções psicomotoras, desenvolve expressividade corporal e dramatização.

 

Confira os dias e horários das aulas aqui.